7 motivos para implementar um chatbot em sua estratégia de marketing

Os Chatbots evoluíram significativamente nos últimos tempos, graças à inteligência artificial (IA) e ao processamento de linguagem natural (NLP). Agora eles são extremamente sofisticados e versáteis que podem ajudá-lo a automatizar vários processos de negócio.


Os chatbots podem fazer parte de suas iniciativas de marketing e ajudar a empurrar seus clientes através do seu funil de vendas.


Veja algumas formas que os chatbots podem se encaixar nas estratégias de marketing:

sistemas cognitivos

Nem todo sistema cognitivo usa Watson, e nem todo uso de Watson gera sistemas cognitivos.


É muito comum ao se falar de criação de chatbots, alguém perguntar : Vocês usaram o Watson ? Você já deve ter ouvido esta pergunta, ou até mesmo ter feito ela para alguém.


Mas, existem hoje no mercado mais de uma centena de plataformas para criação de chatbots, sistemas cognitivos, e outras aplicações de inteligência artificial. Até soluções open-source. Isto mesmo : open-source.


Na verdade, o Watson da IBM é uma coleção de bibliotecas com recursos para se criarem sistemas com várias habilidades. Não só sistemas cognitivos.