Machine Learning é tecnologia, não magia

Machine Learning é tecnologia, não magia

Outro dia ouvi alguém dizendo : “Estamos lançando um atendente virtual que foi treinado com mais de 50 mil perguntas frequentes sobre nossos produtos atuais, mas quando novos produtos forem lançados ele aprenderá sozinho e não precisaremos treiná-lo”.


Você acredita mesmo que quando seu banco lançar uma nova linha de crédito o atendente virtual vai mesmo aprender sozinho sobre as regras de financiamento deste novo produto ? E que vai aprender sozinho sobre em quantas parcelas você poderá fazer empréstimos deste novo produto ? E até que irá aprender sozinho sobre o valor dos juros deste novo produto ? E que saberá o tempo que levará para o empréstimo ser liberado ? Tudo sozinho ?

Lançada a versão 2.35.052 do Servicebot-3

Lançada a versão 2.35.052 do Servicebot-3

Já está disponível a versão 2.35.052 da plataforma para a criação de chatbots Servicebot-3!


As principais novidades desta versão são:

1) A funcionalidade de anexar arquivos para o caso e/ou chamado permite selecionar mais de um arquivo, desde que estejam na mesma pasta. Se for informada alguma descrição, a mesma será gravada para todos os arquivos selecionados.


2) Otimização da montagem das interfaces nos menus Caso/Lista e Caso/Visão sintetizada.


3) Alteração no layout da interface do chat convencional enquanto o usuário aguarda na fila para ser atendido.

Como os chatbots podem ajudar as pessoas

Como os chatbots podem ajudar as pessoas

A utilização de chatbots ultrapassa as fronteiras do mundo dos negócios e chega às áreas do comportamento humano. Impulsionados pelas tecnologias do comportamento cognitivo, reconhecimento da linguagem natural, e da comunicação por mensagens, os chatbots invadem o dia-a-dia das pessoas ajudando a resolver problemas corriqueiros. Veja alguns exemplos:


O chatbot Lara ajuda as pessoas a encontrar um amor. Ela foi lançada na França em 2016 e no Reino Unido em 2017, e em apenas um mês tiveram 300.000 pessoas que interagiram com ela e informaram os dados do perfil. A Lara conversa em 12 idiomas perguntando questões simples sobre o que eles estão procurando e como eles são, e recomenda perfis compatíveis baseados nestes dados.

O que seu cliente quer quando procura um canal de atendimento ? Outro canal ?

O que seu cliente quer quando procura um canal de atendimento ? Outro canal ?

Você ouviu falar de uma nova empresa e agora quer fazer contato com ela. O que faz ? Vai até o Google e pesquisa pelo nome dela.


Encontrando a página da empresa, abre, e o que está lá ? O número do 0800 da empresa com um destaque enorme. “Ligue para nós no 0800-xxx-xxxx” e lá vai você e liga.


Este é um cenário muito frequente. E com isto as ligações no 0800 só aumentam. E o desconforto dos clientes também. O canal do 0800 se torna congestionado, aumenta o custo de atendimento, mais gente espera nas filas para falar com um atendente, e por aí vai.

Autonegociação de dívidas com a utilização de chatbots

Autonegociação de dívidas com a utilização de chatbots

Segundo uma pesquisa, 40% dos brasileiros inadimplentes utilizam os canais digitais para negociar suas dívidas. Destes, 48,7% utilizam um portal de autonegociação.


As principais dificuldades com o modelo convencional de cobrança são:


• A negociação de dívidas pelos métodos convencionais exige um alto nível de intervenção humana, afetando, negativamente, a agilidade dos procedimentos e aumentando os custos.

• O uso do telefone para contactar o devedor — que pode, ou não, atender à ligação naquele momento. Caso ele não atenda, será necessário insistir em novas ligações até que seja possível o contato.

7 motivos para implementar um chatbot em sua estratégia de marketing

7 motivos para implementar um chatbot em sua estratégia de marketing

Os Chatbots evoluíram significativamente nos últimos tempos, graças à inteligência artificial (IA) e ao processamento de linguagem natural (NLP). Agora eles são extremamente sofisticados e versáteis que podem ajudá-lo a automatizar vários processos de negócio.


Os chatbots podem fazer parte de suas iniciativas de marketing e ajudar a empurrar seus clientes através do seu funil de vendas.


Veja algumas formas que os chatbots podem se encaixar nas estratégias de marketing:

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