Uma nova geração de bots.  Perguntas que precisam ser respondidas.

Uma nova geração de bots. Perguntas que precisam ser respondidas.

Ainda outro dia li um ditado que dizia : “Uma pergunta pode lhe ensinar muito mais do que 1000 respostas.” Será ? (é a primeira pergunta!)

Você já deve ter visto muitas empresas, e até bancos, oferecendo bots para auxiliar no atendimento de dúvidas, não é ? (outra pergunta!)

Mas, no que isto difere das antigas bases de conhecimento de FAQs ?

Seria o fato de você poder fazer buscas não usando mais só palavras-chaves ?

Seria o fato de poder até falar o que quer encontrar ao invés de digitar ?

Poder até falar em outro idioma e o bot lhe entender ?

Jucepar implanta assistente Ju, robô para agilizar atendimento

Jucepar implanta assistente Ju, robô para agilizar atendimento

A Jucepar - Junta Comercial do Paraná agora conta com o robô (Ju) para atendimento ao público.

Ela soluciona as dúvidas dos usuários através de um chat que está está disponível 24 horas por dia fornecendo assistência, de forma amigável, sobre diversos assuntos, entre eles Empresa Fácil, Tabela de Prazos da Jucepar, RedeSim e abertura e baixas de empresas.

 

Machine Learning é tecnologia, não magia

Machine Learning é tecnologia, não magia

Outro dia ouvi alguém dizendo : “Estamos lançando um atendente virtual que foi treinado com mais de 50 mil perguntas frequentes sobre nossos produtos atuais, mas quando novos produtos forem lançados ele aprenderá sozinho e não precisaremos treiná-lo”.


Você acredita mesmo que quando seu banco lançar uma nova linha de crédito o atendente virtual vai mesmo aprender sozinho sobre as regras de financiamento deste novo produto ? E que vai aprender sozinho sobre em quantas parcelas você poderá fazer empréstimos deste novo produto ? E até que irá aprender sozinho sobre o valor dos juros deste novo produto ? E que saberá o tempo que levará para o empréstimo ser liberado ? Tudo sozinho ?

Lançada a versão 2.35.052 do Servicebot-3

Lançada a versão 2.35.052 do Servicebot-3

Já está disponível a versão 2.35.052 da plataforma para a criação de chatbots Servicebot-3!


As principais novidades desta versão são:

1) A funcionalidade de anexar arquivos para o caso e/ou chamado permite selecionar mais de um arquivo, desde que estejam na mesma pasta. Se for informada alguma descrição, a mesma será gravada para todos os arquivos selecionados.


2) Otimização da montagem das interfaces nos menus Caso/Lista e Caso/Visão sintetizada.


3) Alteração no layout da interface do chat convencional enquanto o usuário aguarda na fila para ser atendido.

Como os chatbots podem ajudar as pessoas

Como os chatbots podem ajudar as pessoas

A utilização de chatbots ultrapassa as fronteiras do mundo dos negócios e chega às áreas do comportamento humano. Impulsionados pelas tecnologias do comportamento cognitivo, reconhecimento da linguagem natural, e da comunicação por mensagens, os chatbots invadem o dia-a-dia das pessoas ajudando a resolver problemas corriqueiros. Veja alguns exemplos:


O chatbot Lara ajuda as pessoas a encontrar um amor. Ela foi lançada na França em 2016 e no Reino Unido em 2017, e em apenas um mês tiveram 300.000 pessoas que interagiram com ela e informaram os dados do perfil. A Lara conversa em 12 idiomas perguntando questões simples sobre o que eles estão procurando e como eles são, e recomenda perfis compatíveis baseados nestes dados.

O que seu cliente quer quando procura um canal de atendimento ? Outro canal ?

O que seu cliente quer quando procura um canal de atendimento ? Outro canal ?

Você ouviu falar de uma nova empresa e agora quer fazer contato com ela. O que faz ? Vai até o Google e pesquisa pelo nome dela.


Encontrando a página da empresa, abre, e o que está lá ? O número do 0800 da empresa com um destaque enorme. “Ligue para nós no 0800-xxx-xxxx” e lá vai você e liga.


Este é um cenário muito frequente. E com isto as ligações no 0800 só aumentam. E o desconforto dos clientes também. O canal do 0800 se torna congestionado, aumenta o custo de atendimento, mais gente espera nas filas para falar com um atendente, e por aí vai.

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