Autonegociação de dívidas com a utilização de chatbots

Segundo uma pesquisa, 40% dos brasileiros inadimplentes utilizam os canais digitais para negociar suas dívidas. Destes, 48,7% utilizam um portal de autonegociação.


As principais dificuldades com o modelo convencional de cobrança são:


• A negociação de dívidas pelos métodos convencionais exige um alto nível de intervenção humana, afetando, negativamente, a agilidade dos procedimentos e aumentando os custos.

• O uso do telefone para contactar o devedor — que pode, ou não, atender à ligação naquele momento. Caso ele não atenda, será necessário insistir em novas ligações até que seja possível o contato.

7 motivos para implementar um chatbot em sua estratégia de marketing

Os Chatbots evoluíram significativamente nos últimos tempos, graças à inteligência artificial (IA) e ao processamento de linguagem natural (NLP). Agora eles são extremamente sofisticados e versáteis que podem ajudá-lo a automatizar vários processos de negócio.


Os chatbots podem fazer parte de suas iniciativas de marketing e ajudar a empurrar seus clientes através do seu funil de vendas.


Veja algumas formas que os chatbots podem se encaixar nas estratégias de marketing: